sexta-feira, 9 de julho de 2010

Consertar Versus Apoiar

( Eclesiastes 4:9,10 )
A pessoa que busca mudar uma outra no relacionamento está basicamente armando um palco para grande conflito. Wesley Snipes

São freqüentes as vezes em que pessoas entram em relacionamentos - seja em namoro, ou até mesmo no casamento – com a intenção premeditada de mudar a outra.
Elas vêem as falhas do parceiro(a) e tomam sobre si a responsabilidade de mudar aquilo que a seu ver está errado. Contudo elas esquecem ou ignoram que sua função num relacionamento não é a de mudarem um ao outro, e sim de se apoiarem mutuamente.
A idéia de “consertar” implica dizer à outra pessoa o que está errado com ela, e a razão e a forma em que ela poderá se consertar.
Essa é a hora de apoiar, ou seja, dar espaço para que a outra pessoa possa fazer a melhor escolha, permanecendo ao lado dela quando as coisas saem erradas.
Consertar é promover lamúrias e reclamações.
Apoiar é nutrir sadiamente o relacionamento.
Consertar implica irar-se quando as coisas ficam difíceis.
Apoiar é saber que as coisas podem e têm potencial para melhorar.
Quero encorajá-lo a desenvolver um sistema de apoio mútuo, porque é muito melhor serem dois apoiando um ao outro do que ser apenas um.

Para Meditação:
Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Eclesiastes 4:9,10


Deus te abençoe!!!

Com carinho,



Jesus te Ama !!!


Alessandra de Oliveira webmaster MK Shopping

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Igreja Evangélica Pentecostal "Jardim de Oração Independente" - Séde Endereço: Rua da Felicidade, n.º 226 - São Sebastião II Fone: (66) 3422-0264 CEP: 78730-280 - Rondonópolis - MT. Presidente Nacional: Pastor José Hilário do Nascimento. http://jardimdeoracaoindependente.blogspot.com/ E-mail: jd.oracao@hotmail.com Congregações: Pedra 90, Campo Limpo, Pedra Preta.