A vida nos ensina que aprendemos fazendo.
Os médicos dedicam-se a muito estudo, depois da prática.
O músico gasta anos no estudo da teoria, mas a aprendizagem depende da execução.
É assim com tudo na vida.
Os crentes mais consagrados não são aqueles que gostam de discutir doutrinas bíblicas, mas os que fazem a vontade de Deus.
Assim como um artista inicia a sua profissão aprendendo as técnicas rudimentares e pondo-as em prática, da mesma maneira o crente começa cumprindo os mandamentos mais simples que se encontram na Bíblia.
À medida que vai descobrindo o que Deus deseja ele vai fazendo tudo isto segundo a sua capacidade.
Deus revelará a sua vontade progressivamente a todo aquele que quiser de fato, fazê-la.
Enquanto o homem disser que não poderá aceitar Jesus como Salvador, por não entender tudo na Bíblia, ele permanecerá nas trevas.
É preciso que se disponha a fazer aquilo que Deus espera de um recém-nascido.
É tão bom crescer na vida cristã!
Problemas que causam ansiedade ao novo crente transformam-se em bênçãos para os que, através dos anos, têm exercido a sua fé.
Dificuldades que parecem barreiras àquele que está iniciando a sua jornada com Cristo, tornam-se oportunidades para o crente maduro.
Deus não espera que os seus filhos cumpram toda a sua vontade de uma só vez, contudo, deseja que façam aquilo que já sabem e podem fazer.
Certa noite, uma criança, ao sair dos fundos de sua casa para ir à casa da avó, no mesmo terreno, assegurou à mãe que não tinha medo porque levava a sua lanterna.
Essa pequena luz clareava apenas alguns passos na sua frente, mas era suficiente para a criança andar segura na luz que tinha diante dela.
Que sigamos o seu exemplo no cumprimento da vontade de nosso Pai celeste!
Jesus te Ama !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário